Php

Microsoft abandonou o PHP? E agora? | Programando com Vinicius Dias



Você leu recentemente em algum lugar que a #Microsoft vai abandonar o suporte para o #PHP? Nesse vídeo eu te explico toda essa confusão e te mostro como praticamente nada vai mudar na nossa vida.

Links citados no vídeo:
– Mensagem original do Dale (da Micro$oft):
– Thread no Reddit:

———————————-

Para mais conteúdos sobre boas…

Similar Posts

16 thoughts on “Microsoft abandonou o PHP? E agora? | Programando com Vinicius Dias
  1. Legal, também imaginei isso! Com certeza teremos o PHP.EXE desenvolvido pela comunidade, a Microsoft tem uma "raivinha" do PHP porque acabou com o antigo ASP kkk….. Não perdem oportunidade de tirar o PHP da jogada! Essa notícia acabou gerando uma repercussão negativa para linguagem.

  2. Confesso que fiquei um pouco assustado no início, pois eu não havia entendido totalmente o sentido da mensagem que esse Dale Hirt quis passar, portanto eu imaginei que seria mais difícil lidar com PHP no Windows a partir da versão 8, mas esse vídeo mostrou tudo o que eu gostaria de saber e me deixou mais sossegado

  3. Interessante, não sabia que estava rolando esse burburinho, mas como foi dito, o pessoal vai dar um jeito e gerar a build por conta própria, no pior dos casos usam o "linux dentro do windows nativo". Ótimo vídeo

  4. Nunca me preocupei pois entendi exatamente o que foi dito desde o princípio e consultei essas mesmas mensagens. Logo outra equipe vai fazer esses builds. Vida que segue.

  5. Massa Vini, realmente não haverão preocupações para usuários do windows! e sim Wsl2 é muito fácil e é o caminho que parece que a MS quer que os desenvovedores sigam, isso fica bem claro, até pq o wsl não é para usuários comuns e sim feito para desenvolvedores. Vídeo ficou massa Parabéns.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *